Aqui você encontra as informações necessárias para o procedimento de troca, devolução e reembolso de produtos adquiridos por meio do site bernardjoias.com.br
Considerações gerais:
– Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas ao SAC através do telefone (73) 3617 0066 ou do e-mail [email protected];
– Produto devolvido sem essa comunicação prévia ao SAC, fora do prazo, com ausência de itens, acessórios e nota fiscal que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa. Os custos do reenvio serão suportados pelo cliente.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
– Embalagem aberta ou avariada;
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido;
– Falta de acessórios.
1. Troca do produto:
O prazo para solicitação de troca ou devolução é de 7 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido e desde que respeitadas as condições abaixo:
– Apresentação da Nota Fiscal (mesmo que você tenha recebido a produto como presente);
– O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;
– A Bernard Joias reserva-se o direito de cobrar as despesas referentes ao envio e entrega, do(s) produto(s) que se pretende trocar, na residência do cliente;
– Os clientes não poderão efetuar a troca de produto adquirido na loja virtual ou televendas diretamente na loja física da Bernard. Caso haja diferença de valor a ser complementado pelo cliente, deverão ser respeitados os preços praticados na loja virtual da Bernard Joias;
– A troca poderá ser realizada uma única vez.
2. Desistência por Arrependimento:
Caso você adquira um produto pela loja virtual e desista de sua compra, no prazo de até 7 (sete) dias da data do seu recebimento, você tem a opção de devolver o produto para a Bernard, trocá-lo ou receber a restituição no valor total do produto devolvido conforme regras e prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da loja virtual.
Os pedidos de desistência por arrependimento comunicados dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s), serão aceitos desde que respeitadas as condições abaixo:
– O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;
Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.
Atenção: A loja física da Bernard não está autorizada a aceitar devoluções por desistência por arrependimento de produto(s) comprado(s) através da loja virtual. Estes casos deverão ser tratados diretamente através do telefone (73) 3617 0066 ou do e-mail [email protected]
Restituição de valor: Caso desista da compra, a restituição do valor do produto será realizada mediante estorno do cartão de crédito a ser efetivado em até 10 (dez) dias úteis da data de recebimento do(s) produto(s) em nossa loja.
O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.
3. Defeito de Fabricação:
Se você adquirir algum produto da Bernard Joias pela loja virtual e este apresentar defeito de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme regras e prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da loja virtual. Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 180 dias.
Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato com o SAC da Bernard Joias com os seguintes documentos em mãos:
– CPF Cadastrado no site da Bernard Joias;
– Nota Fiscal (mesmo que você tenha recebido o produto como presente);
– O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;
– No caso dos relógios, é obrigatório que eles permaneçam com o selo IPI, que fica localizado na parte de trás do relógio;
– Em caso de cancelamento da compra, o estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.
Atenção: A nossa loja física não está autorizada a aceitar devoluções por defeito de fabricação de peças compradas através da loja virtual. Estes casos deverão ser tratados diretamente com o nosso SAC através do telefone (73) 3617 0066.
Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente pela Bernard Joias. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de expedição.